PREFEITURA DE PARÁ DE MINAS BUSCA PARCERIA DA AMA PANGEIA PARA AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA DE HORTAS COMUNITÁRIAS

25/08/2017

A AMA Pangeia acaba de receber mais um importante chamado de Pará de Minas, município onde está sediada. É que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, quer contar com a colaboração da ong ambiental para ampliar o programa de hortas comunitárias nos bairros.

O convite já foi oficializado pelo secretário Vilson Antônio dos Santos e recebido com entusiasmo pelo gerente da AMA, o biólogo José Hermano Franco. 

Muito mais que o plantio de hortaliças livres de agrotóxicos, ele enxerga a oportunidade como porta de entrada para ampliação dos benefícios oferecidos à população.

Entre eles, discussões mais frequentes sobre a preservação do planeta, ampliação da arborização da cidade, destinação correta do lixo, além de outras frentes.

As hortas comunitárias têm tudo para crescer, graças ao bom resultado do projeto piloto implantado no Bairro Walter Martins Ferreira. Os canteiros enormes de hortaliças vêm sendo cultivados por voluntários e a Prefeitura.

O resultado da primeira colheita foi espetacular, como a vizinhança testemunhou no último dia 22 de agosto. Dos 500 metros quadrados saíram centenas de repolhos, beterraba, rúcula, mostarda, couve, salsa e cebolinha.

O coordenador da horta, José Carlos de Souza, acompanhou a distribuição das verduras e anunciou que a Cooperativa de Processamento de Alimentos dos Moradores do Residencial Parque das Seringueiras (Cooproali) também vai receber parte da safra, para o processamento e desidratação para futura comercialização.

Além da produção livre de agrotóxicos, a Prefeitura quer reforçar o programa com plantas fitoterápicas, que fazem muito bem à saúde.


Galeria de Fotos:

Clique nas imagens para ampliá-la.




Veja também

 1 2 >  »